40ª Expointer: animais inscritos começam a chegar nesta 2ª-feira

Os 3.207 animais de argola e 1.437 animais rústicos inscritos para a 40ª Expointer começam a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a partir desta segunda-feira (21). A Expointer ocorrerá de 26 deste mês (próximo sábado) até 3 de setembro.

A feira é a maior do gênero a céu aberto da América Latina e a reconhecida como um dos maiores agroeventos do mundo. Além de concursos de animais, ela reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

Além de apresentar a excelência da produção primária brasileira, a Expointer serve como espaço para realização de seminários e workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário e dinâmicas de maquinário agrícola.

A exposição também tem shows e áreas de lazer e alimentação. Todos os anos, a exposição atrai milhares de pessoas ao Parque Assis Brasil, aproximando o público urbano do meio rural.

expoinrter vaca papel
Fotos: Sec.Agricultura/RS/Gov.RS

Leite na Escola

Na Expointer deste ano, por exemplo, a Câmara Setorial do Leite da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul realizará  o 1° Concurso Leite na Escola, ação do Projeto Leite na Escola.

O objetivo é fomentar a importância nutricional e o consumo de lácteos, aliado ao desenvolvimento da criatividade artística dos estudantes e da consciência ambiental, por meio da reciclagem de embalagens de produtos lácteos.

As turmas de escolas públicas de ensino fundamental de Porto Alegre, juntamente com seus professores, confeccionarão uma “vaquinha parade”, escultura de vaca inspirada no “cow parade”, utilizando embalagens de produtos lácteos. As cinco melhores esculturas de vacas serão expostas na Associação de Criadores de Gado Jersey/RS durante um dia da feira.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: