Notícias do dia

Aprovada subvenção para milho destinado a suínos e aves   

milho ___ embrapa sandra brito
Proposta busca beneficiar produção independente de milho – Sandra Brito – Embrapa

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou proposta que concede subvenção econômica à compra de milho destinado à alimentação animal, realizada por produtores independentes de aves e suínos, em períodos em que os custos de produção superem os de venda do produto final.

Tal subvenção equivalerá no máximo à diferença entre o preço médio de aquisição do milho na região de produção dos animais e o preço médio do grão nas principais regiões produtoras do país. Os limites, as condições, os critérios e a forma de apuração e de acesso serão estabelecidos em regulamento posterior.

O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo deputado Nelson Meurer (PP-PR) ao Projeto de Lei 5449/16, do deputado Covatti Filho (PP-RS) e outros parlamentares. O projeto original autoriza a subvenção aos produtores rurais em geral, sem o recorte da suinocultura ou da avicultura independentes.

“A medida é de especial interesse dos criadores independentes de animais, que, diferentemente dos produtores integrados a sistemas agroindustriais, assumem todo o custo com a alimentação dos animais”, enfatizou Meurer.

“Além disso, a nova subvenção é muito oportuna em períodos de grande elevação das cotações do milho no mercado interno, que pode inviabilizar economicamente a atividade de pequenos criadores de animais”, acrescentou o parlamentar.

O substitutivo acrescenta a medida à Lei 8.427/92, que regula as subvenções econômicas nas operações de crédito rural.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da redação, com Agência Câmara Notícias

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading