Atenção, consumidor: descoberto abatedouro clandestino no DF

a apreensao carne clandestina df
Foto: Divulgação/PMDF

Um abatedouro clandestino que funcionava a céu aberto em Ceilândia – a mais populosa região administrativa do Distrito Federal – foi localizado pela Polícia Militar. A suspeita é que a carne dos animais abatidos fosse vendida na região do Condomínio Sol Nascente, segunda maior favela do Brasil. Nenhuma pessoa foi encontrada no local.

A carne procedente de animais abatidos sem fiscalização sanitária pode causar várias doenças, como tuberculose e cisticercose, e problemas ambientais, alerta a Polícia Militar. Isso reforça a necessidade do consumidor ficar cada vez mais atento aos alimentos que compra.

A descoberta do abatedouro ocorreu durante operação conjunta do Batalhão Ambiental da PMDF com a Secretaria de Agricultura do DF, na sexta-feira (12). O estabelecimento clandestino funcionava no Setor de Chácaras, ao lado da Escola Rural Córrego das Corujas.

Policiais militares encontraram embaixo de dois pés de mangas uma vaca morta, 44 bovinos vivos e diversas cabeças de gado jogadas numa grota, além de uma pickup com um boi abatido, pronto para entrega.

No veículo, os PMs ainda apreenderam um talonário com uma folha de cheque, R$ 805 em dinheiro e duas notas de R$ 100 falsas (com a mesma numeração).

A chácara também tinha um cavalo com sela, um chiqueiro com 10 suínos e mais de 50 aves.

Os animais abatidos foram recolhidos para incineração das carcaças.

O caso foi registrado na 19ª DP (Setor P Norte – Ceilândia). Os proprietários serão identificados e notificados.

 

 

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: