CarrosselNotícias do dia

Rasip ganha Prêmio Exportação RS 2018

maca 5 6
Foto: EmbrapaArquivo

A elevação da taxa de câmbio deverá repercutir favoravelmente nas exportações de maçã da Rasip Alimentos, de Vacaria (RS), que planeja encerrar o ano de 2018 com um volume exportado entre 8.000 a 10.000 toneladas do produto, o que ficará entre 228% a 285% superior à temporada de 2017, quando exportou 3.500 toneladas da fruta. A performance exportadora garantiu à empresa o Destaque Setorial na área de Alimentos no 46º Prêmio Exportação RS 2018, promovido pelo Conselho do Prêmio Exportação RS integrado por 18 entidades ligadas ao setor e que apontou 56 vencedoras.

O fundador da Rasip, Raul Anselmo Randon, falecido em 3 de março, receberá uma homenagem póstuma durante o evento de premiação, dia 07 de junho, na Casa NTX em Porto Alegre, por sua contribuição ao mercado exportador.

Segundo Sérgio Martins Barbosa, diretor-superintendente da Rasip Alimentos, a empresa vem prospectando novos clientes e já marca presença, com as variedades de maçã Maxi Gala e Fuji, em mercados como Bangladesh, Irlanda, Holanda, Alemanha e Rússia. Também está em avançadas negociações com Índia, Noruega, Dinamarca, Bahrein, Emirados Árabes e Guiné. “Mas é preciso cautela porque o mesmo dólar que incentiva a exportação, também encarece as importações e o custo da produção, o que requer uma cuidadosa política de gestão de custos”, observa ele.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading