AgropecuáriaNotícias do dia

Deputado Luiz Cláudio destaca aumento de 7,9% na safra de grãos de Rondônia

 

luiz claudio 13 6
Deputado Luiz Cláudio – Foto:  Billy Boss – Câmara dos Deputados

O deputado federal Luiz Cláudio (PR) disse que a nova estimativa da safra brasileira de grãos 2017/18, de 229,7 milhões de toneladas, divulgada nesta terça-feira (12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostra mais uma vez o bom desempenho da agricultura de Rondônia. Segundo ele, o estado deve colher pouco mais de 2 milhões de toneladas, com aumento de 7,9% em relação à produção de 2016/17, quando a colheita alcançou 1,86 milhão/ton.

“Enquanto a produção nacional registra queda de 3,4% em comparação ao ciclo 2016/17, que teve colheita de 237,7 milhões de toneladas, a produção de Rondônia cresce quase 8%”, assinala Luiz Cláudio.

Luiz Cláudio ressalta também que a área dedicada à safra em Rondônia, conforme a Conab, deve ser de 572,6 mil hectares, com acréscimo de 3,5% em relação à temporada 2016/17, de 553 mil hectares.

“Já a produtividade de grãos do nosso estado é calculada em 3.513 quilos, com aumento de 4,2% em relação à safra passada, quando foi de 3.371 quilos”, enfatiza o deputado.

Para Luiz Cláudio, o resultado do mais novo levantamento de safra da Conab reforça o empenho dos produtores de Rondônia em tornar o estado capaz de garantir alimentos para sua população e ainda ter excedente exportável.

“Por isso, temos trabalhado na Câmara dos Deputados para garantir crédito de custeio, comercialização e investimento para nossos agricultores e apoio para as ações de assistência técnica, extensão rural e capacitação”, afirma o deputado federal Luiz Cláudio.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading