AgropecuáriaNotícias do dia

CCAB investe na expansão no Sul, Sudeste, MS e Goiás

ccab agro
Foto: CCAB/Divulgação

Depois de 10 anos atuando com foco no cerrado brasileiro, especialmente na Bahia e em Mato Grosso, a CCAB Agro – Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil, que representa 55 mil produtores rurais, investe na expansão no país. A contratação de dez engenheiros agrônomos para representar a empresa no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul é parte desse esforço, aliada à entrada da CCAB na plataforma global da central de cooperativas francesa Invivo, no final de 2016.

Com a penetração nos estados do Sul e Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul, a CCAB, que comercializa defensivos agrícolas genéricos (pós-patente) e biológicos, quer destacar outros produtos do seu portfolio, voltados para culturas como arroz, hortifruti e cana-de-açúcar, sem perder o foco dos itens tradicionalmente destinados aos cultivos do cerrado, como soja, milho e algodão.

Vetor de inovação

De acordo com o CEO da companhia, Jones Yasuda, a chegada da Invivo, cujo braço agrícola é a Bioline, representa ainda uma oportunidade de tornar a CCAB um vetor de inovação para empresas de defensivos que não têm presença no Brasil. “São companhias, sobretudo japonesas, que querem acessar o mercado brasileiro. Queremos ser essa ponte”, explica.

Segundo o líder de Negócios da CCAB, Afonso Henrique Matos, os profissionais que vão representar a companhia nas novas áreas foram contratados em suas próprias regiões, muitos atraídos de empresas tradicionais de químicos agrícolas. “Estamos treinando esse time, que chega ao mercado vendendo não apenas produtos, mas a imagem de uma empresa que se preocupa com qualidade, incremento da produtividade e da competitividade do agro do Brasil.”

Da CCAB

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading