AgropecuáriaNotícias do dia

Produtores de soja enfrentam alta de 20% nos custos com insumos, diz Itaú BBA

SOJA 2 8 18
Foto: Fabiano Marques Dourado Bastos/Embrapa

Da Reuters

Os produtores brasileiros de soja enfrentam um aumento de cerca de 20% nos custos com fertilizantes e pesticidas para a safra 2018/19, plantada a partir de setembro, afirmou um analista sênior do banco de investimento Itaú BBA nesta quinta-feira (2).

Um aumento nos custos de insumos agrícolas provavelmente reduzirá as margens para os agricultores, acrescentou Guilherme Bellotti durante uma apresentação.

As margens da soja no sudeste de Mato Grosso, o maior estado produtor de grãos do Brasil, devem cair para R$ 1.458 por hectare em 2018/19, ante R$ 2.155 na safra anterior, disse ele.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading