CooperativismoNotícias do dia

Insumos: Brandt do Brasil é destaque da Fenasc, em Caratinga (MG)

cafe 20 8
Foto: Divulgação/Texto Comunicação Corporativa

A BRANDT do Brasil é parceira da 3º Feira de Negócios Agropecuários (Fenasc), que ocorre nos dias 23 e 24 de agosto de 2018, em Caratinga (MG). A Fenasc é promovida pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Credisudeste) e será realizada no sítio Ycambi Ranch (Rodovia MG-425, km 1).

O evento movimenta a economia local com produtos agrícolas com condições diferenciadas e atinge toda a cadeia do agronegócio do leste de Minas Gerais. A BRANDT do Brasil apresentará suas soluções tecnológicas para as culturas de café e frutas e verduras.

“Caratinga se situa na encosta do planalto central, no trecho da Serra da Mantiqueira. As condições geográficas e climáticas são extremamente favoráveis à agricultura. A cultura do café foi impulsionada na década de 50, com a instalação de um escritório do Instituto Brasileiro do Café, tornando o município um polo produtor. O cultivo do grão e o comércio configuram-se como as principais fontes de renda do município”, informa Michael Curi, representante técnico de vendas da BRANDT do Brasil.

Os destaques da empresa na Fenasc são: BRANDT Smart Trio ®, que aumenta a saúde vegetal, corrige deficiências de nutrientes e torna mais eficientes as aplicações foliares, ajudando a mitigar o estresse das plantas cultivadas causado por herbicidas pós-emergentes; o fertilizante foliar Action Spray, poderoso redutor e estabilizador de pH que age no controle de deriva, controle de espuma, sequestro de íons livres na água e melhor homogeneização de calda; BRANDT Manni-Plex B-Moly, que ajuda as plantas a converter o nitrogênio em amônia e, assim, melhorar o metabolismo do mesmo, auxiliando a produção do tubo polínico, que proporciona melhor florescimento, frutificação e aumento de produtividade; e Target Gênesis para tratamento de sementes.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading