AgropecuáriaNotícias do dia

Evair de Melo defende mais recursos para pesquisa e inovação agrícola

evair 27
Evair de Melo apresenta emendas para ampliar recursos para pesquisa – Câmara/Divulgação

Para fortalecer o trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado federal Evair de Melo (PP-ES), apresentou três emendas à Medida Provisória 851/18, que cria o Programa de Fomento à Pesquisa, ao Desenvolvimento e à Inovação. O objetivo do parlamentar é garantir recursos aos estudos relacionados à ciência e à tecnologia no campo.

Entre as emendas apresentadas por Evair, uma delas permite que os valores pagos à União pelo uso dos polos tecnológicos integrem o fundo para financiamento de pesquisa no país. Conforme o deputado, esses recursos serão originados no desenvolvimento de pesquisas através de parcerias, acordos e cooperações com instituições e entidades privadas que resultarem em retorno financeiro.

A segunda emenda à MP 851 trata da aplicação dos resultados financeiros das parcerias de pesquisa, por meio de arrendamento de bens imóveis, no fundo de financiamento para a ampliação de projetos de interesse público. Já a terceira emenda inclui um novo tipo de doação ao fundo para financiamento de pesquisa, permitindo que o doador possa aplicar recursos para utilização imediata.

Para Evair, a aplicação e a expansão do conhecimento é a forma mais segura de garantir o crescimento das atividades econômicas, especialmente a agricultura, que tem sido o principal pilar do país nos últimos anos. “Por isso, apresento essas emendas para assegurar que possamos nos fortalecer tecnologicamente e cientificamente, gerando novas oportunidades.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading