Shopping em Taguatinga transforma canteiros em horta comunitária

horta-shopping-2
Alimentos dão doados para escola, funcionários e clientes – Telmo Ximenes/Divulgação

Do G1

Um shopping de Taguatinga, no Distrito Federal, transformou os canteiros da entrada do estacionamento em uma horta comunitária. Nesta semana, foram colhidos – e entregues – os primeiros alimentos produzidos no local.

O projeto, que ganhou o nome de “Nossa Horta” , envolve moradores da região, estudantes, funcionários e clientes do JK Shopping. A cada 15 dias serão distribuídos, de graça, cerca de 200 maços de verduras e hortaliças.

A maior parte da produção vai para a merenda das crianças que estudam na Escola Classe 42. Vizinhos do shopping, lojistas, funcionários e clientes também poderão levar os alimentos para casa, basta fazer um cadastro.

A horta produz morango, espinafre, alface, tomate cereja, manjericão e couve, além de plantas medicinais, como capim-santo, hortelã, boldo, melissa, alecrim, arruda e cavalinha. De acordo com o superintendente do shopping, Marcos Atayde, tudo orgânico.

Educação Ambiental

O trabalho, em uma área de cerca de 200 metros quadrados, começou há quatro meses e ainda está em fase de teste de produção. Mas a horta pretende ser também um lugar para a educação ambiental, explica o superintendente do JK Shopping.

A distribuição depende do que for colhido. Mas a ideia, segundo Atayde, é que a colheita em pouco tempo passe a ser feita uma vez por semana e não mais a cada 15 dias.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta