Câmara debaterá na próxima 3ª-feira extinção do passivo do Funrural

jeronimo goergen 3 4 19 zeca ribeiro camara
Goergen: Produtor não aguenta mais a indefinição sobre o Funrural – Zeca Ribeiro/Câmara

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realizará audiência pública, na próxima terça-feira (9), a partir das 14h, para discutir a proposta de extinção do passivo do Funrural.

Requerimento propondo a discussão do assunto foi apresentado pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) e aprovado durante a sessão da comissão desta terça-feira (3).

Segundo Goergen, é preciso revolver definitivamente o problema do passivo do Funrural. “Não podemos mais enrolar. O produtor não aguenta mais essa indefinição”, diz o parlamentar, em vídeo.

Goergen é autor do Projeto de Lei 9252/2017, que propõe a remissão (extinção) do passivo do Funrural.

Lideranças do agro manifestaram, recentemente, que são contra a possibilidade de ampliar, por meio de medida provisória, o Refis do Funrural. Para elas, essa não é a solução, uma vez que não reconhecem a dívida, atribuída a diferentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar ações sobre o Funrural. Primeiro, a Corte declarou o tributo inconstitucional, mas depois o considerou constitucional.

O parlamentar gaúcho sugeriu à comissão que sejam convidados para a audiência a AGU (Advocacia-Geral da União), os ministérios da Economia e da Agricultura, a Receita Federal e as lideranças do agronegócio.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: