Test drive AGROemDIA: Fiat Toro 2020, opção para o campo e a cidade

fiat toro joao netto 1
Foto: João Netto/AGROemDIA

João Netto/AGROemDIA*

Recife – Em evidência nos últimos anos por conta do bom desempenho comercial, a pickup intermediária Fiat Toro chega à linha 2020 com aprimoramentos que podem fazer a diferença para os usuários – especialmente para o homem do campo. A marca acerta ao manter aquilo que atraiu consumidores nos anos anteriores: boa capacidade de carga, conforto interno, versatilidade, design elegante. Mas o lançamento mostra que, embora seja difícil mexer num veículo que lidera um segmento, a montadora consegue avançar em pontos importantes.

Por exemplo: a Fiat conseguiu oferecer uma gama maior de possibilidades para os consumidores. Com duas novas versões de entrada Endurance – uma flex com câmbio manual e uma a diesel com transmissão automática de nove velocidades –, a linha conta agora com oito opções, para diferentes usos, gostos e bolsos. São quatro versões (Endurance, Freedom, Volcano e Ranch), com três motores diferentes – Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 -, três modelos de câmbios, e possibilidade de tração 4×2 ou 4×4. Os valores partem de R$ 92.990 e chegam a R$ 159.990.

Conteúdos relacionados:

Vídeo: Conheça o novo Fiat Toro 2020

Vídeo: Fiat Toro 2020 chega ao mercado

Para a montadora, o porte médio do Toro, que inaugurou o conceito de SUP (Sport Utility Pickup), misto de SUV e picape, dá à pickup as qualidades de veículos pequenos e grandes. E os usos são diversos: profissional ou para lazer, em cidades ou no campo. No meio rural, além da caçamba com capacidade para até uma tonelada de carga e abertura dupla lateral, que facilita carga e descarga, a suspensão robusta, a resposta do motor e a tração do veículo garantiram ao Toro muitos adeptos.

fiat toro joao netto 2
Foto: João Netto/Divulgação

Pacote S-design

Mas a linha 2020 ganhou central multimídia nova, maior (a tela passou de 5’’ para 7’’) e com mais funcionalidades – aspecto cada vez mais importante para os consumidores. O item vem de série em todas as versões, exceto nas Endurance. O santantônio e vidro traseiro com protetor exclusivo também passam a ser integrados a todas as versões, assim como o alarme com comando na chave.

A frente da pickup também ganhou novo design frontal, com um para-choque robusto do tipo overbumper. Os consumidores também ganham mais três opções de cores novas – Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz.

Além disso, a Fiat traz para o Brasil o pacote S-design, lançado no Salão do Automóvel de Genebra, em 2017, com uma série de adicionais de estilo e estética que dão nova identidade visual para o veículo. São novidades como a adoção de forrações especiais nos bancos, volante e laterais de portas (com mescla de couro e tecido), detalhes escurecidos e estilizados em vários itens do veículo, pintura de rodas, faixas adesivas, entre outras.

A pickup é, hoje, a mais vendida entre as pickups médias e grandes, e a segunda em todo o segmento”

Outra grande novidade foi o anúncio de uma nova versão, que deverá começar a ser vendida apenas no fim do ano: a Fiat Toro Ultra. Essa nova versão de topo de linha terá na caçamba uma cobertura rígida, no lugar da tradicional capota marítima. O equipamento, que poderá ser removido, vai contar com vedação contra água e poeira, e deve possibilitar ao usuário transformar o espaço em um bagageiro convencional, semelhante a um porta-malas.

A pickup é, hoje, a mais vendida entre as pickups médias e grandes, e a segunda em todo o segmento – em 2018 alcançou cerca de 18% de participação nesse mercado. Uma marca expressiva, ao se levar em conta que o modelo foi lançado em 2016. De lá pra cá, já foram mais de 170 mil unidades vendidas. O desafio, agora, é consolidar essa posição.

fiat toro 2020 test drive 1 divulgacao
Foto: Fiat/Divulgação

*O repórter viajou a convite da Fiat

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: