Projeto idealizado por deputado apoia músicos e instituições sociais no RS
Em tempos de pandemia da covid-19, o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) viu na música uma oportunidade de criar um movimento beneficente voltado a hospitais, instituições sociais e à retomada do turismo seguro. Assim, nasceu o Festival Gaúcho Coração, que já promoveu 100 lives com artistas do Rio Grande do Sul, arrecadou cerca de R$ 300 mil e apoiou aproximadamente 1,2 mil cantores, instrumentistas, iluminadores, técnicos de som e produtores musicais. Lançado em maio do ano passado, o projeto deve ter novas edições em 2021.
“Os organizadores querem levar o movimento adiante neste ano”, disse Jerônimo Goergen ao AGROemDIA. Segundo ele, empresas de vários setores, incluindo o agronegócio, deram apoio ao movimento. Toda a arrecadação, enfatiza o deputado, é destinada a hospitais, instituições sociais e ao incentiva da retomada do turismo seguro.
“É um dos maiores festivais de música que já se produziu no estado e no Brasil, pelos números envolvidos e o tempo de duração”, ressalta o parlamentar, cujo mandato é conhecido por sua forte atuação em defesa do setor rural.

Jerônimo Goergen pontua ainda que os setores de entretenimento, turismo e lazer estão entre os mais prejudicados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia. “O formato digital acabou sendo a tábua de salvação para todos os artistas.”
A Bolico Produções é a responsável pela montagem dos palcos e a geração do sinal dos espetáculos, transmitidos nas respectivas páginas oficiais dos artistas nas redes sociais.
Clique aqui para acessar a página do Festival Gaúcho Coração no Facebook