Com perda do poder de compra da população, vendas internas de arroz enfraquecem

Foto: Divulgação

Enquanto no mercado nacional as vendas de arroz em casca estão lentas, o que tem resultado em quedas nos valores, as exportações da matéria-prima apresentam bom ritmo. No geral, segundo informações do Cepea, a demanda interna por parte dos setores atacadistas e varejistas está enfraquecida, devido ao atual patamar de preços e ao menor poder de compra da maior parte da polução. Diante disso, agentes do setor consultados pelo Cepea relatam que indústrias reduziram o ritmo de compra de novos lotes da matéria-prima para beneficiamento.

Quanto às exportações, em agosto deste ano, somaram 114,54 mil toneladas (em equivalente casca), superando em 19,5% o volume de julho passado, de acordo com a Secex. Além disso, trata-se da maior quantidade escoada pelo Brasil desde outubro de 2020 (quando 153,5 mil toneladas foram embarcadas).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: