Mandioca: Indústria de fécula tem dificuldade para manter a moagem

Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

Com a pequena disponibilidade de lavouras de segundo ciclo e o baixo interesse de produtores em comercializar raízes de primeiro ciclo, devido ao menor rendimento de amido, a indústria tem tido dificuldade de intensificar a moagem de mandioca, principalmente no estado do Paraná.

Segundo informações do Cepea, esses agentes estão buscando se precaver para o cenário de menor oferta de fécula na segunda metade do ano, e os estoques atuais estão diminuindo. Esse contexto acirrou a disputa por mandioca entre firmas de diferentes regiões.

 Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: