Abertas inscrições para o Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio

Assim como a profissionalização e a digitalização da agricultura têm sido cada vez mais presentes, a internacionalização é o próximo passo. O Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio 2023 oferece essa experiência, com duas possibilidades de participação, por meio de bolsas concedidas por empresas parceiras e de forma particular.

Jovens profissionais de 25 a 40 anos, atuantes em cargos de liderança no mercado, com experiência mínima de cinco anos dedicados à cadeia de alimentos, com vontade de participar de uma rede de agricultura global para compartilhar e desenvolver conhecimentos e com inglês avançado podem se inscrever até o dia 31 de julho de 2022 pelo site https://www.nuffield.com.br/premiacao-nuffield

“Quando participamos do programa da Nuffield, entendemos a importância de compartilhar experiências e multiplicar conhecimentos. Um dos pontos mais interessantes nas viagens são as conversas com os produtores de outros lugares, ver até onde chegaram, mas também compreender o caminho que percorreram. E trazer essa vivência para dentro de casa, adaptando a nossa realidade”, diz Murilo Bettarello, Nuffieldiano 2018, agrônomo e ex-presidente da Nuffield Brasil.

Cada vez mais preocupados em alinhar as demandas do futuro com a formação de líderes que farão a diferença no setor, a Nuffield – organização internacional com mais de 70 anos – promove o intercâmbio por meio de 11 semanas de viagens internacionais ao longo de dois anos com todo o apoio que a rede tem ao redor do mundo. Isso permite aos participantes, conhecidos como Scholars, conhecerem o que é feito de mais atual e inovador nas melhores empresas e propriedades rurais do mundo.

Sabendo que a educação é a chave para superar dificuldades e as consequências causadas por acontecimentos mundiais, essa oportunidade única permite aos participantes pesquisar o seu tema de estudo na prática, em diversos países, cada um com sua realidade.

Além disso, possibilita se aproximar de uma rede de contatos internacionais e trocar experiências, conhecendo o que tem funcionado e trazido bom retorno para os negócios. Também possibilita a implementação de novas práticas em seus negócios no Brasil, tornando-os ainda mais competitivos e revolucionários.

Mesmo com o programa independente e com foco prático, há a opção do Scholar conseguir uma pós-graduação, pois o programa é reconhecido pela Universidade Aberystwyth, no país de Gales.

Nos últimos anos, a Nuffield teve Scholars apoiados por fundos internacionais dos EUA, Chile e do Brasil, como a produtora Carla Borges, que pesquisou sobre como agregar valor às fazendas de grãos do Centro-Oeste. Com apoio da Castrolanda, o pecuarista leiteiro Carlos Zeegward pesquisa sobre como promover lucratividade para o produtor de leite na região.  Já o consultor Elder Bruno, apoiado por sua empresa, a Sinagro, em parceria com a UPL, realiza pesquisa sobre como a cadeia do agro pode aproveitar a transformação digital nos seus negócios.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: