Recuo externo pressiona valor da soja no Brasil, mas dólar limita baixa

Foto: Aiba/Divulgação

Preocupações relacionadas a uma recessão econômica global e elevação de juros estão afastando investidores dos mercados futuros, cenário que tem resultado em desvalorizações de commodities de forma geral, inclusive da soja.

Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão sobre as cotações internacionais da oleaginosa foi reforçada na semana passada pela menor demanda de grão norte-americano por parte da China e pelas desvalorizações do óleo de soja e do petróleo.

No Brasil, o mercado sentiu a pressão externa e os preços também caíram ao longo da semana passada. Ressalta-se que a queda no valor doméstico foi limitada pela valorização do dólar frente ao Real.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: