“O alto preço pago pelo abandono da energia nuclear”

Foto: Eletronuclear/Divulgação

Os países que abraçaram as teses de cientistas vinculados ao braço ambiental da ONU, abandonando os investimentos em energia nuclear ou que desativaram as suas usinas, estão pagando um preço muito alto, diz Gil Reis, consultor em agronegócio, em artigo publicado no site LeNews.

“O mais interessante e trágico é que os cientistas do tal braço ambiental propõem, com a finalidade de substituir a energia dos combustíveis fosseis, à guisa de energias alternativas, apenas as intermitentes energias eólica e solar, esquecendo totalmente a energia nuclear ou quaisquer outras”, pontua, apoiando o retomada de investimentos nessas fontes energéticas.

Clique aqui para continuar lendo o artigo

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: