Saiba qual o conselho do Papa Francisco que provocou críticas

O conselho do Papa Francisco para que os jovens consumam menos carne não foi bem digerido por alguns articulistas que se contrapõem ao ativismo ambiental. O consultor em Agronegócio Gil Reis, por exemplo, critica o pontífice por expressar uma opinião pessoal como se fosse uma posição da Igreja Católica.  

“Não tenho notícias de nenhum    concílio [assembleia de bispos para debater e deliberar sobre determinado assunto] debatendo tal tema”, escreve Gil Reis em artigo publicado no site de A Gazeta do Amapá.

Clique aqui para ler mais.

Em carta enviada à Conferência da Juventude da União Europeia, realizada em Praga entre 11 e 13 de julho, Francisco pediu aos jovens para consumirem menos carne para “ajudar a salvar o meio ambiente”.

Clique aqui para continuar lendo.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: