Ícone do site AGROemDIA

Conab tem nova diretoria executiva

conab predio predio divulgacao
Nova diretoria foi indicada pelo Conselho Administrativo da companhia – Conab/Divulgação

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (25) deve publicar a resolução do Conselho Administrativo da Conab com a nomeação da nova diretoria executiva da estatal. O novo diretor-presidente é Newton Araújo Silva Júnior, administrador de empresas com especialidade em análise de mercados.

Newton é técnico da Conab há 40 anos, tendo ocupado diversos cargos de gestão, como os de Superintendente de Abastecimento Social e o de gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro.

Guilherme Soria Bastos Filho foi indicado para a Diretoria de Política Agrícola e Informações (Dipai). Com 26 anos de experiência no setor do agronegócio, o agrônomo é empresário e atuou na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), no Banco Mundial e em outras instituições.

A Diretoria de Operações e Abastecimento (Dirab) ficou sob o comando do engenheiro civil Cláudio Rangel Pinheiro. Com 49 anos de experiência em logística de abastecimento, ele trabalhou nas principais usinas hidroelétricas do país, como a de São Simão, Água Vermelha, Itaipu e Tucuruí.

O administrador com especialidade em gestão de negócio e agrobusiness José Ferreira da Costa Neto foi nomeado para a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização (Diafi). Costa Neto também ocupará interinamente a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Eles assumiram nessa sexta-feira (22). A cerimônia de posse será realizada nos próximos dias.

Da Conab, com redação

 

Sair da versão mobile