Companhia Nacional de Abastecimento tem novo diretor-presidente

guilherme bastos conab
Guilherme Soria Bastos Filho, novo presidente da Conab – Reprodução/Youtube

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem novo diretor-presidente. É o agrônomo Guilherme Soria Bastos Filho, que desde fevereiro de 2019 era o diretor de Política Agrícola e Informações da estatal. Ele assume no lugar de Newton Araújo Silva Júnior, que ficou no cargo durante um ano e foi exonerado a pedido. O comunicado foi publicado nesta quinta-feira 20, em resolução do Conselho de Administração da Conab (Consad).

Formado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, Guilherme Bastos tem mestrado em agricultura com concentração em economia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq)/USP e mestrado em Agricultural Economics pela University of Maryland/EUA.

Guilherme Bastos também foi consultor de gestão e mercados agrícolas em empresas privadas e atuou como especialista de análises econômicas da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Brasileiro de Economia e do Centro de Estudos Agrícolas (IBRE/CEA).

Quem assume a diretoria de Política Agrícola e Informações da Conab, empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),mapa é Bruno Scalon Cordeiro, atualmente diretor de Operações e Abastecimento do órgão, que acumula interinamente a vaga.

Da redação, com Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta