
Dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram assassinados no Assentamento Santa Rita de Cássia, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, na noite desse quinta-feira 30. As vítimas são Adão do Prado, 59 anos, e Airton Luis Rodrigues da Silva, 56.
Segundo integrantes do movimento, Adão estava em sua casa com Airton e a família, quando homens armados chegaram ao local de carro. Os dois foram executados na frente dos familiares.
Ainda de acordo com o MST, ainda não há informações sobre os autores do duplo assassinato nem os motivos do crime.
Em nota, o MST lamentou as mortes de Dão e Luis, que militavam no movimento desde 2000:
“Nota de pesar diante do assassinato de Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem a público informar que nesta quinta feira, dia 30 de abril, dois de seus integrantes, Adão do Prado (59) e Airton Luis Rodrigues da Silva (56), foram assassinados no Assentamento Santa Rita de Cássia II, em Nova Santa Rita, no RS.
O movimento repudia qualquer ato de violência, pede investigação das causas e punição dos culpados.
Militantes do MST desde 2000, os companheiros Adão e Airton participaram de muitas lutas por Reforma Agrária, marchas e ocupações até chegar na conquista da terra no ano de 2005.
Participaram ativamente da vida comunitária, da produção agroecológica e sempre foram solidários. O MST se solidariza com familiares e amigos das vítimas e exige justiça.
A CADA COMPANHEIRO/A TOMBADO, NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO, MAS TODA UMA VIDA DE LUTA”
