RS:  Dois assentados do MST são assassinados em Nova Santa Rita

Airton (E) e Adão foram executados na frentes dos familiares, em um assentamento

Dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram assassinados no Assentamento Santa Rita de Cássia, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, na noite desse quinta-feira 30. As vítimas são Adão do Prado, 59 anos, e Airton Luis Rodrigues da Silva, 56.

Segundo integrantes do movimento, Adão estava em sua casa com Airton e a família, quando homens armados chegaram ao local de carro. Os dois foram executados na frente dos familiares.

Ainda de acordo com o MST, ainda não há informações sobre os autores do duplo assassinato nem os motivos do crime.

Em nota, o MST lamentou as mortes de Dão e Luis, que militavam no movimento desde 2000:

“Nota de pesar diante do assassinato de Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem a público informar que nesta quinta feira, dia 30 de abril, dois de seus integrantes, Adão do Prado (59) e Airton Luis Rodrigues da Silva (56), foram assassinados no Assentamento Santa Rita de Cássia II, em Nova Santa Rita, no RS.

O movimento repudia qualquer ato de violência, pede investigação das causas e punição dos culpados.

Militantes do MST desde 2000, os companheiros Adão e Airton participaram de muitas lutas por Reforma Agrária, marchas e ocupações até chegar na conquista da terra no ano de 2005.

Participaram ativamente da vida comunitária, da produção agroecológica e sempre foram solidários. O MST se solidariza com familiares e amigos das vítimas e exige justiça.

A CADA COMPANHEIRO/A TOMBADO, NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO, MAS TODA UMA VIDA DE LUTA”

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta