Conab promove novo leilão para remover 19,4 mil t de milho no próximo dia 16

milho 5 5
Foto: Embrapa/Arquivo

Mais 19,4 mil toneladas de milho serão removidas dos estoques públicos para abastecer o Programa Vendas em Balcão (ProVB) em diversos municípios do país. A operação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para negociar o frete do produto será feita no próximo dia 16. O produto deverá suprir as demandas dos pequenos criadores de animais atendidos pelo programa nos estados do Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Na região Nordeste, os estados contemplados serão Ceará (7,4 mil t), Pernambuco (1,5 mil t), Maranhão (mil t) e Paraíba (400 t), totalizando a remoção de 10,3 mil toneladas.

Outras 6,1 mil toneladas do grão terão como destino final as cidades gaúchas de Pelotas (3 mil t) e Cruzeiro do Sul (3,1 mil t).

Já no Centro-Oeste, o Distrito Federal receberá 2,5 mil toneladas e outras 500 toneladas seguirão para Pontalina, em Goiás.

A expectativa é que, após a contratação, os embarques comecem a partir da primeira semana de junho.

Para participar do leilão, as empresas deverão estar vinculadas a uma Bolsa de Mercadorias, serem cadastradas no Sistema da Conab (Sican) e estar em situação regular em cadastros de fornecedores, de créditos do setor público e no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Além disso, as empresas precisam comprovar que sua atividade principal é compatível com o serviço de transporte de carga.

Leia aqui o edital.

Da redação, com Conab

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: