Associação Brasileira de Criadores de Búfalo elege diretoria para o triênio 2022/2025

O médico veterinário e empresário Caio Vinícius Di Helena Rossato foi eleito para um segundo mandato na presidência da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo. Ele permanecerá no cargo para o período 2022/2025. Os associados da ABCB consideraram que a gestão conduzida por Rossato a partir de 2019 foi produtiva em todos os aspectos, apesar de a maior parte do tempo ter transcorrido sob as dificuldades impostas pela pandemia.
Paulista de Pilar do Sul (região de Sorocaba) e sócio de um laticínio de produtos artesanais, ele terá criadores de búfalos de outras regiões do país como vice-presidentes e conselheiros. No Rio Grande do Sul foi eleito 1º vice-presidente da entidade o criador de Uruguaiana João Ghaspar de Almeida. Já a presidente da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu), Desireé Möller, integra o conselho fiscal da ABCB.
No conselho administrativo, a presidência fica com o criador Jonas Camargo Assumpção e os conselheiros são o ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera Mano Filho, Urbano Antonio S. Filho e João Paulo Mota Melo da Rocha.
A nova gestão da ABCB, fundada em 1960, dará continuidade ao seu programa de melhoramento genético, à disposição de todos os bubalinocultores do país, e buscará continuar aumentando o número de participantes do programa Selo de Pureza (para laticínios que produzem queijos e derivados exclusivamente com leite de búfala), entre outras ações.
Rossato agradeceu a confiança dos associados que o reelegeram em assembleia-geral ordinária, na sexta-feira passada (11), e prometeu empenho em favor da bubalinocultura brasileira, a maior do ocidente.