Embrapa e Abraleite avaliam consumo de leite e derivados durante a pandemia

Foto: Congerdesign/Pixabay License

Como anda o consumo de leite e derivados no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)? Isso é o que a Embrapa Gado de Leite e a Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite) querem saber para que possam reforçar as ações de apoio à cadeia produtiva leiteira e garantir o abastecimento do mercado. Para tanto, lançaram uma pesquisa para avaliar o comportamento dos consumidores neste período de isolamento social.

Clique aqui para participar da pesquisa

O levantamento, que também tem a participação do Centro de Inteligência do Leite da Embrapa Gado de Leite, envolve o consumo de leite pasteurizado, leite UHT, leite fermentado, queijos, petit suisse e bebidas vegetais (produtos que não substituem o leite e seus derivados e que são feitos com vegetais como soja, amêndoa, castanha etc).

A pesquisa da Embrapa e da Abraleite busca detectar se as restrições impostas pela pandemia afetaram o acesso dos consumidores ao leite e derivados, se ocorreram mudanças nos hábitos de consumos desses produtos e quais são os lácteos prioritários na hora da compra.

Os questionários devem ser enviados até as 24h deste domingo 3. No dia 5, a Embrapa e a Abraleite vão conceder entrevista coletiva para apresentar os resultados da pesquisa.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Embrapa e Abraleite avaliam consumo de leite e derivados durante a pandemia

  • 7 de fevereiro de 2021 em 20:41
    Permalink

    Boa noite, meu nome é Lucas Leal e sou produtor de leite da região de Teófilo Otoni /caraí, leste de Minas Gerais, e estamos a alguns dias tentando formular uma texto sobre os beneficios do leite mas não encontrei nada, muitos profissionais da área de saúde desaconselhando seu consumo.
    Queria saber se vcs podem nos aconselhar com informações de estudos que atestem que o leite é seguro e que deve ser consumido, obrigado.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: