GenoMar anuncia compra da AquaAmérica e Aquaporto

Foto: Divulgação/Texto Comunicação

A GenoMar Genetics AS, subsidiária integral do EW Group GmbH, anunciou a assinatura de acordo para a aquisição dos ativos de genética e distribuição da AquaAmérica e AquaPorto, empresa brasileira independente de melhoramento genético e distribuição de tilápia, com sede em Minas Gerais.

Como parte do acordo, o programa de melhoramento e a genética da AquaAmérica se juntarão a um portfólio de importantes marcas de tilápia, incluindo GenoMar Supreme e Aquabel, que serão gerenciadas pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Genomar. AquaAmérica se tornará empresa de distribuição independente e com atividades comerciais separadas.

Alimentando a indústria brasileira de tilápia

De acordo com Jorge Barbosa, CEO da AquaAmérica, a estreita associação com a GenoMar e o Grupo EW agregará grande valor à base de clientes da AquaAmérica.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte de uma organização com atuação mundial, como GenoMar & EW Group. Estamos ansiosos para utilizar a experiência e o conhecimento em tecnologia, produção e distribuição para oferecer gerações de tilápias com constantes melhorias genéticas aos nossos clientes”, diz Barbosa.

“Compartilhamos com a GenoMar a visão definitiva de tornar o setor de tilápia um fornecedor sustentável e econômico para os mercados doméstico e global, onde o Brasil vem se destacando nos últimos anos como uma estrela no cenário global de tilápia. Com isso, nossa responsabilidade de fornecer segurança e qualidade para nossos clientes se torna mais importante do que nunca. A GenoMar tem os recursos, a experiência e a visão de longo prazo para cumprir isso”.

Fornecendo aos clientes produtos superiores

“Damos às boas-vindas à AquaAmérica na família GenoMar Genetics”, assinala Alejandro Tola Alvarez, CEO do GenoMar Genetics Group. “O programa de melhoramento, a equipe de liderança e a infraestrutura de distribuição da AquaAmérica contribuirão enormemente para nossos negócios em expansão na região.”

A expectativa de Alvarez é que o compartilhamento de conhecimento, tecnologia e recursos possa melhorar ainda mais a posição da AquaAmérica no Brasil e na América Latina.

O CEO da GenoMar Genetics Group informa também que um novo centro de melhoramento genético está em construção e será a nova casa genética da AquaAmérica. Isso, assinala, garantirá a implementação de modernas tecnologias de melhoramento e a alocação de recursos a longo prazo.

“Também investiremos na infraestrutura de distribuição para beneficiar os clientes da genética AquaAmérica. As duas empresas continuarão trabalhando para apoiar seus clientes sem interrupções no fornecimento e nos serviços.”

Foto: Divulgação/Texto Comunicação

GenoMar Genetics

O GenoMar Genetics Group é uma empresa internacional de melhoramento e distribuição com foco nos mercados globais de tilápia. De seus centros de reprodução na Noruega, América Latina e Ásia, gerencia programas de inovação e tecnologia para algumas das marcas independentes mais reconhecidas do setor, como GenoMar Supreme e Aquabel.

AquaAmérica e o AquaPorto

A AquaPorto iniciou suas operações em 2007 com o objetivo de fornecer os melhores alevinos e juvenis para o mercado brasileiro. Desde 2012, desenvolve o programa de melhoramento para a AquaAmérica, que se tornou referência e uma das genéticas mais respeitadas e disponíveis no mercado brasileiro de tilápia.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta