Agropecuária lidera oferta de emprego em junho, diz CNA

 

 

cafe trabalhador 23 7
Kim-Ir-Sen Pires Leal/Embrapa/Arquivo

A agropecuária manteve a liderança na oferta de emprego no país em junho. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor registrou saldo positivo de 40.917 novos postos de trabalho no período, com a abertura de vagas pelo segundo mês consecutivo neste ano.

Conforme o Comunicado Técnico do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o número é superior ao do mesmo período do ano passado, quando registrou 36.827 (sem ajuste) novas vagas de emprego. Essa diferença demonstra que o setor planeja uma produção tão alta quanto à de 2017.

As culturas que tiveram maior destaque foram café, especialmente em Minas Gerais, que registrou 14.024 postos, e cultivo de laranja, com 8.903 novas vagas. O bom desempenho dessas atividades resultou em mais contratações de mão de obra.

Ainda segundo o comunicado técnico  da CNA, os estados que mais se destacaram na oferta de emprego em junho foram São Paulo (+17.995), Minas Gerais (+17.717) e Mato Grosso (+3.029).

Clique aqui para ler o Comunicado Técnico.

Da redação, com CNA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: