Ícone do site AGROemDIA

Cotações em alta podem estimular ampliação do cultivo de trigo neste ano

trigo radios ebc
Foto: ECB Rádios

O valor do trigo pago ao produtor está em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), devido ao maior preço ofertado por indústrias e à menor competitividade do milho.

Segundo o Cepea, esses recentes aumentos podem estimular produtores ampliarem a semeadura do cereal neste ano. A área desta safra deve ser definida entre abril e maio e vai depender do desempenho da colheita dos grãos de verão, especialmente no Paraná.

Quanto aos derivados de trigo, o dólar um pouco mais valorizado e a baixa oferta de cereal de maior qualidade elevaram os preços de algumas farinhas nos últimos dias – cenário que deve continuar sendo observado nos próximos períodos.

Da redação, com Cepea

Sair da versão mobile