Cotações em alta podem estimular ampliação do cultivo de trigo neste ano

trigo radios ebc
Foto: ECB Rádios

O valor do trigo pago ao produtor está em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), devido ao maior preço ofertado por indústrias e à menor competitividade do milho.

Segundo o Cepea, esses recentes aumentos podem estimular produtores ampliarem a semeadura do cereal neste ano. A área desta safra deve ser definida entre abril e maio e vai depender do desempenho da colheita dos grãos de verão, especialmente no Paraná.

Quanto aos derivados de trigo, o dólar um pouco mais valorizado e a baixa oferta de cereal de maior qualidade elevaram os preços de algumas farinhas nos últimos dias – cenário que deve continuar sendo observado nos próximos períodos.

Da redação, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: