Produção de carne bovina em MS sobe 13% no primeiro bimestre

boi no campo famasul
Foto: Divulgação/Famasul

A produção de carne bovina em Mato Grosso do Sul totalizou 142,5 mil toneladas nos dois primeiros meses deste ano, com aumento de 13% em relação ao volume de 126,5 mil t do mesmo período de 2017 Os números foram divulgados pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), com base em dados da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no estado.

“Ao todo, os abates em Mato Grosso do Sul, em janeiro e fevereiro, somaram 564 mil cabeças, sendo que a participação de fêmeas corresponde a 50,5% deste total”, diz a analista técnica do Sistema Famasul Eliamar Oliveira.

Relação de troca

Em fevereiro deste ano, as contas do produtor rural de MS ficaram mais apertadas. Segundo o Boletim da Casa Rural, o preço do bezerro subiu no período analisado, enquanto que a arroba do boi gordo permaneceu no mesmo patamar de 2017.

“A relação de troca entre o bezerro e o boi gordo ficou em 1,92 unidade do animal de reposição, um resultado 3,5% menor que em 2017”, explica Eliamar.

Clique aqui e leia o relatório na íntegra.

Da redação, com Famasul

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: