Safra de trigo do RS pode atingir volume recorde: 3,59 milhões de t

Foto: Julio Albrecht/Embrapa

A colheita do trigo foi iniciada no Rio Grande do Sul e segue avançando nas demais regiões do país, segundo indicam colaboradores do Cepea. Neste ano, a produção do cereal no estado sul-rio-grandense pode atingir 3,59 milhões de toneladas, um recorde, e acima da oferta do Paraná que atualmente sustenta a posição de maior produtor nacional.

Mercado interno

Segundo dados do Cepea, os preços no Brasil seguiram em direções opostas na última semana. No Paraná, onde a colheita está mais avançada, os preços recuaram, pressionados pela maior oferta. Paralelamente, a valorização do dólar favorece a alta nas cotações em algumas regiões, especialmente no mercado de lotes.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: