Mercado interno do arroz segue lento; dólar alto eleva exportações

Foto: Irga/Gov. RS

Enquanto o mercado interno segue com baixa liquidez, em um ambiente de queda na produção industrial e de consequente pressão de demandantes sobre as cotações, vendedores se voltam às exportações, que estão aquecidas e favorecidas pelo dólar alto. O Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz 58% grãos inteiros caiu 1,26% entre 4 e 11 de outubro, encerrando a R$ 73,64/sc de 50 kg na segunda-feira, 11.

Em setembro, os embarques brasileiros de arroz (em equivalente casca) somaram 130,2 mil toneladas, 13,7% a mais que em agosto/21 e expressivos 66,6% acima dos de setembro/20, segundo dados da Secex. Já as importações totalizaram 77,9 mil toneladas de arroz (equivalente casca) em setembro/21, volume 1,2% inferior ao de agosto, o quinto mês consecutivo de redução nas compras externas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: