Ícone do site AGROemDIA

Cepea: Colheita de melancia pressiona cotações no sul do país

melancia 4 4 1 19
Foto: Embrapa

O mercado nacional de melancia tem sido abastecido predominantemente, neste início de ano, por Teixeira de Freitas (BA) e Encruzilhada do Sul (RS). No município gaúcho, o ritmo da colheita está bastante intenso, elevando a oferta da fruta e pressionando as cotações.

Para fevereiro, colaboradores do Hortifrúti/Cepea acreditam que este cenário de grande volume de frutas disponíveis deve se acentuar ainda mais, devido ao início das atividades em Bagé (RS) e ao maior ritmo de colheita na praça baiana (por conta do começo da 2ª parte da safra 2019/20).

Além disso, em Encruzilhada do Sul, as atividades devem continuar até o final de fevereiro.

Em Teixeira de Freitas, a área plantada com melancia se recuperou frente à da safra 18/19, o que deve favorecer o aumento da oferta nacional de melancia em fevereiro e pressionar ainda mais os valores.

Do Cepea

 

Sair da versão mobile