Preços da melancia têm forte alta no Rio Grande do Sul

 

melancia 4 4 1 19
Expectativa de produtores é que cotações sigam valorizadas nos próximos dias – Embrapa

Os preços da melancia subiram com força no Rio Grande do Sul entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, impulsionados pela oferta mais baixa da região. Com a finalização da colheita em Arroio dos Ratos na última semana e os trabalhos ainda lentos em Bagé, a disponibilidade de frutos gaúchos ficou restrita à Encruzilhada do Sul. Entretanto, após as fortes chuvas no início de janeiro, as temperaturas se elevaram, aumentando o abortamento nesta última praça, segundo colaboradores do Cepea.

Além disso, o sol forte nos últimos dias vem acarretando em um alto percentual de frutos queimados, restringindo ainda mais a oferta no RS. Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou em média a R$ 0,93/kg de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, forte alta de 66,3% frente ao período anterior.

A expectativa de produtores é de que as cotações permaneçam em maiores patamares nos próximos dias.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: