Agropecuária

Com maiores demanda e liquidez, preços dos ovos sobem

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE

Com o início do mês e o recebimento dos salários por parte da população, a liquidez aumentou no mercado de ovos comerciais nos últimos dias, impulsionando os preços. A maior demanda, aliada à menor oferta de ovos maiores – devido ao descarte de poedeiras realizado pelo setor em agosto –, levou agentes a elevar as cotações.

Segundo colaboradores do Cepea, com a proximidade do feriado no dia 7 (Dia da Independência do Brasil) e o receio de paralisações, as cargas da proteína foram adiantadas, aumentando ainda mais o ritmo de negócios.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading