Mandioca: maior procura e dificuldade na colheita sustentam preços

mandioca 4 1 19
Mesmo com cotações mais favoráveis, receita preocupa produtores – Agência Alagoas

A demanda por mandioca se aqueceu em janeiro, devido à retomada das atividades da maioria das empresas. Ao mesmo tempo, as chuvas acabaram dificultando os trabalhos de campo na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, prejudicando a oferta.

Esse cenário de demanda aquecida e oferta prejudicada sustentou os preços. Além disso, produtores consultados pelo Cepea seguem preocupados quanto à receita obtida. Isso porque a renda e a produtividade estão abaixo do esperado, limitando a receita em R$/t, restringindo a retomada da colheita por parte de muitos agricultores.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta