Competitividade de carne de frango aumento frente à bovina

frigorifico aves gov ro
Foto: Gov. RO

Os preços das três carnes mais consumidas no país – frango, bovina e suína – estão em trajetória de alta nos mercados atacadistas, segundo o Cepea. Os reajustes mais intensos têm sido verificados para a carcaça casada do boi. A carne suína, por sua vez, apresenta movimento de alta acima da verificada para o frango. Esse cenário tem favorecido a competitividade da carne de frango frente a essas substitutas, especialmente em relação à bovina.

Na parcial deste mês (média até o dia 21), a diferença entre os preços das carnes de frango e bovina foi a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 2004 para a proteína avícola. Segundo levantamento da Equipe Boi/Cepea, a oferta restrita de animais para abate e as demandas interna e externa aquecidas têm impulsionado os preços de toda a cadeia.

No mercado de suínos, houve aumento na demanda, como típico para esse período. Para o frango, a procura, que já vinha aquecida na primeira quinzena de novembro, continuou aumentando, justamente pela maior competitividade desta proteína.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: