Notícias do dia

Lula não se entregará em Curitiba, diz fonte do PT

Lula participa do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT
Foto: Arquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil

Da Reutres*

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que não se entregará às autoridades depois de o juiz Sérgio Moro determinar sua prisão no caso do tríplex no Guarujá e dar prazo até as 17h desta sexta-feira (6) para ele se apresentar, disse à Reuters uma fonte ligada ao PT.

Após ser expedido o mandado de prisão por Moro, Lula foi para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde passou a noite de quinta (5) e ainda está lá. Simpatizantes e aliados do petista estão no sindicato e nos arredores manifestando apoio a Lula.

Moro determinou a prisão depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter rejeitado, por 6 votos a 5, o habeas corpus ajuizado pela defesa de Lula para impedir o cumprimento da pena até o trânsito em julgado do processo.

O ex-presidente foi condenado por Moro no segundo semestre do ano passado. Neste ano, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, confirmou a sentença em segunda instância.

Na ordem de prisão, Moro vetou o uso de algemas, em qualquer hipótese, e pede a Lula que se apresente voluntariamente.

A decisão de Lula pode tornar ainda mais tenso o clima entre seus simpatizantes nos arredores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading