Com vendas aquecidas, preços dos ovos sobem neste início de fevereiro

ovos pixabay 8 2 19
Tendência é que preços sigam subindo até a Quaresma, diz Cepea- Pixabay 

No correr de 2019, as cotações dos ovos comerciais estão subindo em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, amenizando parte dos prejuízos acumulados pelos avicultores de postura em 2018. Esse cenário se deve à redução na oferta e à demanda aquecida.

De acordo com colaboradores do Cepea, a expectativa é que os preços continuem aumentando gradativamente conforme o período de Quaresma se aproxima.

Ainda segundo agentes do setor, as altas temperaturas verificadas neste início de ano contribuíram para diminuir a disponibilidade da proteína, tanto pelo aumento na mortalidade das poedeiras quanto pelo menor tempo de vida útil dos ovos.

A demanda, por sua vez, intensificou-se principalmente nas últimas semanas de janeiro e na primeira de fevereiro, em decorrência do período de volta às aulas – a proteína é um dos ingredientes utilizados na merenda escolar.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: