Aumento da procura eleva preços do frango neste início de mês

frango-agencia-brasil-8 2 19
Segundo pesquisadores do Cepea, alta dos preços é comum nesta época do ano – Agência Brasil

Os preços do frango vivo e da carne subiram em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea neste início de fevereiro. Este movimento de alta, segundo pesquisadores, é comum no período, uma vez que as redes atacadistas e varejistas intensificam as compras para atender à maior demanda nesta época – quando o poder de compra da população é favorecido pelo recebimento dos salários.

Em relação às exportações da carne de frango, houve recuo entre dezembro e janeiro, devido principalmente à retração das compras dos principais parceiros comerciais do Brasil. Assim, os valores recuaram no primeiro mês do ano.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta