Agropecuária

Preços do trigo se mantêm firmes; agentes estão retraídos das negociações

Foto: Divulgação/Embrapa

As negociações de trigo seguem em ritmo lento no Brasil. Segundo pesquisadores do Cepea, além do recesso de carnaval, muitos agentes de moinhos estão afastados do mercado, sinalizando estar abastecidos. Outros demandantes estão atentos à possível necessidade de produtores e de cooperativas de liberar espaço de armazenagem para a chegada mais intensa da safra verão.

Apesar desse cenário, os preços do trigo se sustentaram na semana passada. Levantamento do Cepea mostra que, de 10 a 17 de fevereiro, o valor pago ao produtor voltou a subir, com altas de 0,59% no Rio Grande do Sul e de 0,25% em Santa Catarina, mantendo estabilidade no Paraná.

No mercado de lotes (negociações entre empresas), os preços avançaram 0,79% em São Paulo, 0,32% em Santa Catarina e 0,06% no Rio Grande do Sul, mas houve recuo de 0,12% no Paraná.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading