Agricultura familiar alimentará cerca de 30 mil pessoas em TO

a agricultura familiar 18
Foto: MMA

Um total de 204 pequenos agricultores fornecerão alimentos à rede socioassistencial do Tocantins  em 2018. Eles fecharam contratos com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio de suas associações e cooperativas, para vender os produtos via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A estimativa é que a operação beneficie cerca de 30 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado.

A Conab vai adquirir da agricultura familiar frutas, hortaliças, carne bovina, frango, peixes, leite e derivados, produtos processados e grãos. Os alimentos serão, então, doados para 37 entidades assistenciais de nove municípios. O investimento da estatal será R$ 1,5 milhão.

O PAA é executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e oferece a agricultores familiares a garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

Da redação, com a Conab

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: