Grão se valoriza com boa demanda por farelo de soja

graos soja
Foto: Brasil/Gov.br

Com a baixa disponibilidade de soja no mercado brasileiro e o menor processamento na Argentina, a procura por farelo de soja se sobrepôs à oferta no início de fevereiro, de acordo com pesquisadores do Cepea. Neste cenário, os valores do derivado subiram de forma expressiva nos Estados Unidos e no Brasil, principais concorrentes da Argentina nas exportações do farelo. Os valores do grão também subiram nos mercados norte-americano e brasileiro.

No Brasil, os preços do farelo atingiram os maiores patamares desde 2016 em grande parte das regiões acompanhadas pela Cepea. Quanto ao grão, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) subiu 4,3% na parcial de fevereiro (até o dia 16), a R$ 74,75/saca de 60 kg na sexta-feira, 16. O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná avançou 4,06% no mesmo comparativo, a R$ 69,64/sc de 60 kg no dia 16.

Da redação, com Cepae

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: