GO: Britânia sediará 1ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2018

Capacitação britania
Foto: Divulgação/Assocon

Um dos polos pecuários que mais contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Goiás, o município de Britânia sediará a 1ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2018, iniciativa da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). O curso ocorrerá nos dias 26 e 27 de março de 2018, no Sindicato Rural de Britânia.

Estão programadas aulas teóricas voltadas à profissionalização dos sistemas de produção e qualificação da mão de obra no campo. A proposta é capacitar os trabalhadores das propriedades de confinamento de gado, que poderão, assim, executar melhor as suas tarefas, contribuindo para agilidade dos processos, uso de boas práticas de produção, respeito ao bem-estar animal e redução de custos.

O gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, informa que serão dois dias de palestras sobre nutrição animal, sanidade, manejo racional, produção de silagem, controle de dados e gestão da propriedade. “Preparamos os conteúdos com cuidado para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Britânia e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia.”

De acordo com ele, o objetivo é levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte; incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, além de apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.assocon.com.br  ou pelo telefone (11) 5041-5548. O valor é de R$ 50 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

SERVIÇO

Programação

Dia 26 de Março

8h – 11h | Nutrição animal

11h – 12h30 | Instalação e manutenção de cercas elétricas

12h30 – 13h30 | Intervalo

13h30 – 16h30 | Sanidade animal

16h30 – 18h | Controle de dados e gestão

Dia 27 de Março

8h – 11h | Manejo racional

 

11h – 12h30 | Identificação animal

 

12h30 – 13h30 | Intervalo

 

13h30 – 16h30 | Produção a pasto

 

16h30 – 18h | Palestrante local

 

 

 

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: