Centenário do Sistema Integrado de Produção de Tabaco é homenageado na Expoagro Afubra

Iro Schünke com o presidente da Souza Cruz, Liel Miranda
Iro Schünke, presidente do SindiTabaco, e Liel Miranda, presidente da Souza Cruz – Divulgação

Criado em 1918, o Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT) é referência para outros setores do agronegócio no Brasil e no mundo. O pioneirismo da Souza Cruz na criação do Sistema Integrado de Produção de Tabaco foi reconhecido durante a solenidade de abertura da Expoagro Afubra, prestigiada por dezenas de autoridades e convidados. A celebração foi acompanhada pelo governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

“O sucesso desse modelo está no trabalho dos homens e mulheres que começaram a produzir e industrializar naquela época em que isso ainda não era tarefa fácil. É uma alegria ver essa prosperidade e saber que o preconceito está sendo superado, o tabu e a forma conservadora de perceber aqueles que industrializam um produto que é marcado internacionalmente, mas que para as famílias dos nossos produtores é extremamente importante para a sua sobrevivência e para sua manutenção no meio rural”, afirmou Sartori.

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, prestigiou o evento. Segundo ele, o centenário celebrado em 2018 e a adesão de outras empresas do setor, reforça o potencial competitivo do modelo que garante vantagens para todos os elos da cadeia produtiva. Nesta quarta-feira (21), ele participa do Seminário de Produção Integrada Agropecuária, parte da programação da Expoagro Afubra e das celebrações dos 100 anos do SIPT. Schünke falará sobre o case de sucesso do Sistema Integrado de Produção de Tabaco.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: