Sobradinho completa 58 anos com programação especial

sobradinhosite
Renato Araújo/Agência Brasília

No dia 13 de maio, Sobradinho, que hoje tem mais de 68 mil habitantes, fará 58 anos de existência. Para comemorar, estão previstas, durante todo o mês, ações de cidadania, lazer e arte para a comunidadeNo dia do aniversário, inclusive, haverá o corte do bolo no estacionamento da quadra 8, das 8 às 12 horas.

Na sexta-feira (11), o dia começará com o tradicional desfile cívico no mesmo local. Na parte da tarde, está marcada uma sessão solene pelo aniversário da região, no Teatro de Sobradinho. A partir das 19 horas, será aberta à visitação pública a exposição dos trabalhos de artistas locais no espaço da Galeria Van Gogh.

Sobradinho foi fundada em 13 de maio de 1960. O objetivo era abrigar a população que vivia nos acampamentos de empreiteiras e funcionários de órgãos públicos que vieram para a construção de Brasília.

A partir de março de 1960, cerca de 30 famílias eram transferidas diariamente para a região. Ao final do ano, a cidade já abrigava mais de 8 mil famílias.

Em 1964, por meio da Lei nº 4.545, de 10 de dezembro de 1965, Sobradinho tornou-se a Região Administrativa V, e o Decreto nº 11.921 fixou os limites territoriais.

Sobradinho está a 22 km do Plano Piloto e é privilegiada por uma beleza diversificada, com cachoeiras e uma vista privilegiada em alguns pontos. Por essas características, seus moradores desenvolveram atividades de ecoturismo na região. Além disso, a cidade é conhecida por sua pluralidade cultural, com vários espaços artísticos.

Veja, abaixo, a programação completa do aniversário da cidade: 

aniversario_sobradinho_Agencia_Brasilia

Da Redação, com Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: