No ritmo da Agrishow, vendas da Piccin aumentam 20% durante a feira

A retomada da economia dá cada vez mais sinais positivos em alguns setores. Um deles é agronegócio, onde as vendas em feiras têm apresentando bons resultados. Exemplo disso é a 25ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), realizada em Ribeirão Preto (SP) e encerrada no último dia 4. A Agrishow teve crescimento de 22% em relação à edição passada, com negócios diretos de cerca de R$ 2,7 bilhões.
Esse cenário beneficiou empresas como a Piccin Implementos Agrícolas, de São Carlos-SP, que teve resultado positivo na feira. As vendas da Piccin na Agrisow aumentaram 20%, superando as expectativas de 15% ante 2017.
Segundo a coordenadora de marketing da empresa, Karen Moralles, a maior procura foi pela linha de distribuidores de fertilizantes. “Houve mais demanda este ano para os nossos equipamentos de distribuição de adubo e outros materiais, especialmente aqueles com kit eletrônico para agricultura de precisão.”
O movimento no estande também foi maior, com a visita do público de outros países, como Angola, Nigéria, Chile, Bolívia, Peru, Panamá e Costa Rica.
Por isso, a empresa está otimista em relação aos negócios neste ano nos mercados interno e externo. “A Agrishow é o primeiro indício de que o mercado está reagindo, porque os resultados foram acima das expectativas. O saldo positivo da maior feira do setor anima outros setores e nos ajuda a atenuar as perdas acumuladas nos últimos anos”, completa a diretora comercial, Ligia Peccin.