No ritmo da Agrishow, vendas da Piccin aumentam 20% durante a feira

 

piccin
Foto: Piccin/Divulgação

A retomada da economia dá cada vez mais sinais positivos em alguns setores. Um deles é agronegócio, onde as vendas em feiras têm apresentando bons resultados. Exemplo disso é a 25ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), realizada em Ribeirão Preto (SP) e encerrada no último dia 4. A Agrishow teve crescimento de 22% em relação à edição passada, com negócios diretos de cerca de R$ 2,7 bilhões.

Esse cenário beneficiou empresas como a Piccin Implementos Agrícolas, de São Carlos-SP, que teve resultado positivo na feira. As vendas da Piccin na Agrisow aumentaram 20%, superando as expectativas de 15% ante 2017.

Segundo a coordenadora de marketing da empresa, Karen Moralles, a maior procura foi pela linha de distribuidores de fertilizantes. “Houve mais demanda este ano para os nossos equipamentos de distribuição de adubo e outros materiais, especialmente aqueles com kit eletrônico para agricultura de precisão.”

O movimento no estande também foi maior, com a visita do público de outros países, como Angola, Nigéria, Chile, Bolívia, Peru, Panamá e Costa Rica.

Por isso, a empresa está otimista em relação aos negócios neste ano nos mercados interno e externo. “A Agrishow é o primeiro indício de que o mercado está reagindo, porque os resultados foram acima das expectativas. O saldo positivo da maior feira do setor anima outros setores e nos ajuda a atenuar as perdas acumuladas nos últimos anos”, completa a diretora comercial, Ligia Peccin.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: