CarrosselNotícias do dia

Anater lança chamada pública para atender produtores familiares de tabaco

 

plantacao fumo agricultores iapar
Foto: Iapar/Divulgação

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) lançou, nesta sexta-feira (1º), chamada pública para contratação de entidade para execução de serviços de Ater voltados a agricultores familiares dos municípios produtores de tabaco da Região Sul. O objetivo é a diversificação da produção e o desenvolvimento sustentável das unidades familiares de produção agrária (UFPAs).

O período para apresentação das propostas e dos planos de trabalho é de 1º a 30 de junho de 2018. A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira de habilitação, que é eliminatória, por meio da análise documental, e a segunda para a classificação e seleção das propostas técnicas e análise dos planos de trabalhos das três entidades mais bem pontuadas, definindo, assim, a proposta vencedora.

O valor total da chamada é de R$ 14.237.928,91, dividido em quatro lotes: dois para o Rio Grande do Sul, contemplando 2.080 UFPAs em 24 municípios, e dois para Santa Catarina, destinados a 1.794 UFPAs em 18 municípios. No total, a iniciativa alcançará 3.840 UFPAs produtoras de tabaco, observando o atendimento ao percentual mínimo de 50% de mulheres rurais e 25% de jovens do público total.

O edital está disponível no portal da Anater (www.anater.org).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

One thought on “Anater lança chamada pública para atender produtores familiares de tabaco

  • Claudio D'Amato

    Fico feliz em ver que a histérica onda antitabagista que tonou conta não afetou a ANATER

    Resposta

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading