Distrito Federal já recebeu mais de 300 toneladas de gás de cozinha

gas-cozinha-distribuicao-renato-araujo-768x512
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O Distrito Federal começou a receber uma grande quantidade de gás de cozinha. Mais de 300 toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP), que envasilhadas renderiam 23 mil botijões, foram entregues às distribuidoras nessa sexta-feira (1º).

Há intensa movimentação de caminhões carregados de botijões P13, de uso residencial, para abastecer as revendedoras, e de gás a granel, para consumidores avulsos.

A entrega de botijões ocorre em todas as regiões administrativas. Duas das principais distribuidoras informaram que levaram 13 mil botijões nessa sexta-feira para Taguatinga, Brazlândia, São Sebastião, Luziânia (GO) e Unaí (MG).

Uma rede privada, que também vende gás em seus postos de gasolina, recebeu cerca de 300 unidades. Outras cidades mineiras e goianas do Entorno foram abastecidas com 24 toneladas de gás a granel.

O fluxo de carretas que chegam a Brasília com GLP só não está maior, embora o clima nas estradas seja de normalidade, porque os motoristas enfrentam atrasos por conta das longas filas de caminhões, na refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG).

O local abastece também veículos procedentes de outras unidades da Federação.

Há ainda previsão de mais 364 toneladas de GLP para chegar ao DF neste sábado (2). A expectativa é que, até segunda-feira (4), o abastecimento de gás de cozinha esteja normalizado.

Da redação, com Agência Brasília

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: